sábado, 7 de abril de 2012

SIGAMOS A PAZ - estudos do dia 14-04-2012





SIGAMOS A PAZ

14/04/2012
“Busque a paz e siga-a”

Pedro 3:11

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho"
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/

Livro: Fonte Viva
Item:  79


Há muita gente que busca a paz; poucas pessoas, porém, tentam segui-la.
Existem companheiros que desejam a tranquilidade por todos os meios e suspiram por ela, situando-a em diversas posições da vida; entretanto, expulsam essa tranquilidade de si mesmos, tão logo conceda o Senhor a eles as graças solicitadas.
Esse pede a fortuna material, acreditando que ela traga a paz ambicionada, no entanto, com o aparecimento do dinheiro bastante, ele se tortura com mil problemas, por não saber distribuir, ajudar, administrar e gastar com simplicidade.
Outro roga a bênção do casamento, mas, quando o Céu concede a ele tal pedido, não sabe ser irmão da companheira que o Pai a ele confiou, perdendo-se através de todo tipo de irritação.
Outro, ainda, reclama títulos especiais de confiança em importantes tarefas de utilidade pública, porém, quando se vê honrado com a popularidade e que muitas pessoas esperam muito dele, repele as bênçãos do trabalho e recua com receio.
Paz não é indolência/preguiça do corpo. É saúde e alegria do espírito.
Se é verdade que toda criatura busca a paz, a seu modo, é forçoso reconhecer, entretanto, que a paz legítima resulta do equilíbrio entre os nossos desejos e o que o Senhor quer para nós, na posição em que nos encontramos.
Depois de recebido o trabalho que a Confiança Celeste nos permite fazer, é preciso que saibamos usar a oportunidade em favor de nossa elevação e aprimoramento.
Disse Pedro: “Busque a paz e siga-a”.
Entretanto, não existe tranquilidade real sem Cristo em nós, dentro de qualquer situação em que estejamos situados, e a forma de juntar a nossa alma com Jesus não muda: - "Negue cada um a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me".
Sem essa adaptação do nosso esforço de aprendizes humanos ao impulso renovador do Mestre Divino, ao invés de paz, teremos sempre renovada guerra, dentro do coração.




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 07/04/2012 – INDICAÇÃO DE PEDRO

Pétalas do Evangelho – O Bem e o Mal

Meu filho, entre tantas bondosas recomendações que o apóstolo Pedro nos deixou, uma delas nos diz: “Aparte-se do mal e faça o bem”.
O mal é tudo aquilo que, de alguma forma, traz algum prejuízo ou a nós ou aos outros, ou a qualquer ser da Mãe Natureza, uma vez que todas as obras do Criador são dignas de nosso respeito e nossa veneração.
O Bem é exatamente o oposto: sempre nos traz algum benefício ou a nós, ou ao nosso próximo ou a qualquer ser da Natureza.
É ele que realiza o “milagre” de, uma vez realizado, nos trazer a alegria e a paz interior. O “milagre” ocorre porque com o Bem unimo-nos a Deus, e Deus é fonte inesgotável do Bem.
Nossa luta, incansável e sem tréguas, está em irmos nos desapegando do mal, que sempre nos atrai, em razão da grande inferioridade em que ainda nos comprazemos.
Emmanuel – o espírito guia de Chico Xavier – nos esclarece que o Bem é o único dissolvente do mal, nos dando ele o indicativo para nos sentirmos fortalecidos e cada vez mais animados: façamos todo o Bem possível, pois, assim, aumentamos a sua extensão e diminuímos aquela do mal.
  
04/04/2012 - Consolações que passam despercebidas
O Evangelho segundo o Espiritismo – Capítulo 6 O Cristo Consolador – Itens 1 e 2 O jugo leve
O Livro dos Espíritos pergunta 83– Os espíritos têm fim?

Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo para todos os filhos da Terra.
Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento para todos os filhos.
Veja você que leitura formosa, onde Nosso Senhor Jesus Cristo faz o convite para toda a eternidade: “Vinde a mim, vós que estais aflitos e desconsolados, que Eu vos aliviarei!” Essas palavras são amorosas, convidando para que os filhos venham a ele para chegarem ao Pai.
Em todo o tempo Nosso Senhor Jesus Cristo distribui a consolação para todos os filhos da Terra.
Veja a consolação onde a filhinha se torna mamãe. Isso é uma consolação para quem faz isso amorosamente.
Veja a consolação onde a ciência descobre o que é necessário para aliviar a dor.
Veja a consolação do espírito de luz que chega através da reencarnação e distribui seu conhecimento ao próximo.
Estas são consolações que passam despercebidas, mas são consolações que Nosso Senhor Jesus Cristo encaminha amorosamente à humanidade.
Quando ele diz: “Vinde a mim...!”, isso deve ser ouvido individualmente por cada  filho, porque Nosso Senhor Jesus Cristo está chamando um a um para seu regaço.
E Ele chama de milhões de formas diferentes. Para uns é através das palavras de seus semelhantes. Para outros, é através da dor que fustiga o corpo mas que ajuda o espírito.
Mesmo nos momentos dolorosos, lembra sempre que através de Nosso Senhor Jesus Cristo você vai receber toda a consolação de que você necessita.
Não há dor, por maior que seja, que não possa ser consolada.
A perda de entes queridos é uma dor grande, mas se você pensar na eternidade, ela se torna apenas um pequenino espaço de tempo de separação até o momento do reencontro. Isso se chama consolação.
O Negro Velho poderia falar e falar sobre as consolações que Nosso Senhor Jesus Cristo traz a toda a humanidade, mas é necessário que cada um pense por si mesmo no quanto já foi consolado.
O estudo é uma necessidade para o filho ir tirando, aos poucos, as algemas da ignorância.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome